terça-feira, 22 de junho de 2010

Encerramento do Ano Pastoral

No Domingo, dia 20, encerrámos o Ano Pastoral. Uma bela celebração, num espaço muito bonito, com a participação da comunidade que compareceu em grande número. Com o Ano Pastoral encerrou também o (primeiro) ciclo de três anos de estruturação da paróquia.
O Pe. David iniciou a celebração agradecendo a todas as pessoas que se disponibilizaram a colaborar nos diversos sectores que há três anos foram criados, e que contribuiram com o seu trabalho para crescimento e enriquecimento da paróquia, entregando-lhes no final um postal onde expressava esse mesmo agradecimento.
O Maestro Sérgio Varalonga reuniu todos os Grupos Corais (Paroquial, de Alcogulhe, do Vale do Horto, Juvenil e da Catequese) formando um só grande coro, com diversos instrumentos, que animaram brilhantemente a celebração.
O sector da Catequese homenageou o Sérgio pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano com o Grupo Coral da Catequese; ofereceu um Turíbulo à paróquia, como agradecimento à comunidade, pela generosidade e colaboração demonstradas e fez referência ao encerramento do Ano Sacerdotal, com uma pequena homenagam ao Pe. David.
Seguiu-se um óptimo almoço oferecido a toda a comunidade, que esteve a cargo da Conferência São Vicente de Paulo, com a ajuda de alguns membros de outros sectores. Terminou com jogos tradicionais, preparados pela Equipa de Pais da Catequese onde se divertiram miúdos e graúdos.
O sucesso deste dia deve-se ainda à equipa que tratou de toda a parte logística de montagem e desmontagem do espaço. Foram muitos os que deram o seu melhor, desde cedo, para que à hora prevista para o início da celebração, tudo estivesse perfeito e para que no final, tudo fosse arrumado.




Sem comentários:

Enviar um comentário