domingo, 3 de outubro de 2010

Assembleia Diocesana


Decorreu na tarde de hoje, Dia da Igreja Diocesana, a Assembleia Diocesana.
Com apresentação do João Paulo Rocha e animação musical (brilhante) pelo Coro Litúrgico da paróquia da Marinha Grande, teve início com um momento de oração presidido por D. António Marto.
Seguiu-se uma apresentação por Luis Miguel Ferraz: Panorama da caminhada diocesana. Relembraram-se os objectivos apontados na mesma assembleia, no ano passado e foram apresentados os passos dados nesse sentido pelas várias vigararias da diocese. E vimos que muito se fez.
De seguida D. António Marto apresentou a Carta Pastoral "Chamados à Caridade" referindo que será um ano dedicado à caridade, enquanto doação, partilha e serviço, salientando que esta é a alma da fé e da missão da Igreja.

Apelou a que se continuasse a fazer o Retiro Popular e que se procedesse nas paróquias à meditação da carta pastoral.
Seguiu-se a definição dos objectivos específicos para o ano pastoral, pelo Pe. Jorge Guarda e a apresentação dos serviços ligados ao Departamento Diocesano para a Pastoral Social, pelo respectivo director, o Pe. Luis Inácio João.
A assembleia terminou com a Eucaristia, presidida por D. António Marto, que, durante a mesma, abençoou e enviou em missão, jovem Amândio Évora, da paróquia do Coimbrão, que partirá este mês para o Gungo, onde irá trabalhar durante 5 meses. A próquia da Azoia deseja a este jovem que seja muito feliz nestes cinco meses da sua vida que vai dedicar ao serviço missionário, expressão máxima do amor ao próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário