domingo, 27 de fevereiro de 2011

Grupo de Jovens Santa Catarina

O "nosso" Grupo de Jovens Santa Catarina nasceu há cerca de dois anos e meio mas não tem sido fácil conseguir estruturá-lo. Este ano, já sob coordenação da Sandra, parece estar a bons passos para a sua afirmação enquanto grupo. Apesar de ter poucos elementos, todos têm muita garra e boa vontade. Promoveram na tarde de hoje aquilo a que chamaram "Chá das 5", um espaço onde venderam bolos e doces que eles próprios confeccionaram, chá, café e sumos. Com música ambiente e espaço infantil com brinquedos e pintura facial.
Um evento muito agradável, que deverão repetir.
Aproveitando este evento e no sentido de os dar a conhecer, fizemos-lhe um pequeno inquérito:







- Quem somos?

Somos o Grupo de Jovens Santa Catarina, da freguesia de Azoia.
Enquanto grupo participa cada um com as suas ideias, dando assim voz activa a todos.
Pretendemos unir toda a comunidade jovem da freguesia, de forma a manter a nossa freguesia mais activa. Para isso reunimo-nos mensalmente para planificar eventos que envolvam toda a comunidade. Queremos mostrar que os jovens se preocupam com o desenvolvimento de toda a freguesia, ajudando na concretização de actividades planificadas por outros sectores, se necessário.É importante haver um espírito de inter-ajuda, partilha, e união entre gerações para podermos demonstrar que apesar de sermos uma freguesia pequena conseguimos ultrapassar barreiras e crescer enquanto comunidade.

- Quais os objectivos do Grupo de Jovens Santa Catarina?

Temos como objectivos principais unir, não só, os jovens mas também toda a comunidade. Pretendemos mostrar que nós jovens, temos um papel importante a desempenhar enquanto paróquia. Visto a memória de uma comunidade ser muito importante para a identidade de qualquer local, pretendemos fazer com que estas não acabem no esquecimento. Desta forma queremos fazer uma colectânea de acontecimentos e imagens importantes para posterior edição de um livro.
Pretendemos também juntar fundos económicos através de algumas actividades realizadas por nós, para realizarmos uma ida a Taizé, podendo assim discutir ideias com outros grupos de jovens.

- Qual o objectivo do evento “Chá das 5”?

Pretendemos “tirar” as pessoas de casa nos seus domingos e proporcionar um espaço de convívio. O “Chá das 5” tem início às 14h00 e finda às 19h30. O evento consiste numa venda de doces confeccionados pelos jovens, e bebidas quentes ou frias. Tem também um espaço dedicado às crianças, onde poderão fazer uma pintura facial, ler uma história, pintar um desenho, entre outras actividades.
Os fundos angariados servirão de ajuda para uma viagem a Taizé.
Aguardem. Eles têm ainda na manga muitas e boas surpresas.


2 comentários:

  1. Olha se não são as pessoas mais lindas que já viram? E portaram-se muito bem. Sou eu que digo, totalmente imparcial e alheia a quem estas lindas criaturas de Deus possam ser :p
    Esperemos que se volte a fazer!

    Já não comentava este blog faz imenso tempo... tenho que vir cá mais vezes. Faz-me lembrar o correio amoroso da via sacra o ano passado :D

    ResponderEliminar
  2. Olha o nosso fantástico evento!
    Ha tanto tempo que prometi que vinha aqui comentar e nada :O
    Tenho a dizer que adorei fazer isto! Principalmete quando fechámos as portas e dançamos ao som de Joe Cocker - you can leave your hat on... foi memorável!
    Isto porque eu estava lá, claro :P
    Temos que tratar de outro Chá das 5 pra breve!

    ResponderEliminar