domingo, 17 de julho de 2011

Acantonamento dos Acólitos

Catorze dos nossos acólitos participaram no tão esperado acantonamento, depois do excelente trabalho que com entusismo desenvolveram para angariar fundos destinados a custear estes cinco perfeitos dias.
As manhãs na praia com muita diversão e banhos no mar, o pedipaper, a ida ao parque aquático, a vigília noturna de oração na areia, a celebração da Eucaristia, presidida pelo Pe. David, as tarefas domésticas, em tudo estes catorze miúdos participaram com a alegria própria da idade e com a responsabilidade e espírito de grupo que lhe conhecemos.
Quiseram aproveitar o evento para fazerem a sua própria despedida ao Pe. David e, para isso, no final da vigília noturna, foi-lhe lido um texto escrito pela Eunice, em nome do grupo:

Pe. David

Os verdadeiros amigos e as pessoas que realmente marcam a nossa história são aqueles que dificilmente esqueceremos… e o senhor é uma destas pessoas!
Pegando nas palavras de uma pessoa que conhecemos… nós sabemos que os nossos nomes nunca serão atribuídos a uma rua importante ou a uma praça conhecida, mas esperamos que marquem a sua história e que se lembre de nós, não só como acólitos que somos, mas também como grandes amigos que de si nunca se esquecerão!
Nós sabemos que o tempo vai passar, mas a nossa memória não irá mudar, e sim guardar os melhores momentos passados juntos, como por exemplo o acantonamento de 22 de Junho de 2011 até 26 de Junho de 2011, este sim, está a ser um grande acantonamento onde partilhamos grande alegria!
Todas as celebrações, todas as actividades, todos os sorrisos, todas as brincadeiras, tudo mas tudo, destas cabecinhas não irá sair e esperamos que da sua também não!
Os acólitos, vão tentar sobreviver aqui pela Azoia e estamos a falar a sério, tentar sobreviver… pronto, não exageremos, mas é óbvio que vamos ter saudades suas!
Sabemos que o senhor foi nomeado para Director do Apostolado da Oração e pároco de Rio de Couros, de Formigais e da Ribeira do Fárrio, por isso desejamos-lhe as maiores felicidades e claro que tenha muita paciência com os novos paroquianos…Boa sorte!
Tudo isto apenas para agradecer a sua maneira de ser, o seu sorriso, a sua companhia, a sua modéstia, a sua generosidade, a sua paciência (apesar de por vezes ser pouca…) e tudo o resto que faz de si uma pessoa super especial e cativante para os jovens! Existe ainda uma coisa que nunca esqueceremos… as suas sopradelas, que por pouco não apagam as velas, quando as coisas correm mal… mas isso são pormenores…
Bom, os agradecimentos estão feitos só falta mesmo o adeus… isso é complicado, porque com tudo o que dissemos de si torna-se difícil dizer adeus! Por isso, espero que isto não se assemelhe a uma despedida, mas sim a um até sempre!
Sendo assim…
Até sempre, com um futuro recheado de grandes alegrias e felicidades!

Com muito carinho e amizade,

Grupo de Acólitos da
Paróquia da Azoia


P.S. Agora a falar a sério, pode celebrar missa sem nós, mas sabe que não será a mesma coisa!























































































































































1 comentário:

  1. Foi muito bom fazer convosco este acantonamento. São um grupo espectacular, com um espírito de grupo e uma alegria que admiro. Portaram-se lindamente, seguiram todas as "regras" que vos foram propostas, cumpriram lindamente tudo os que vos foi pedido, é muito gratificante trabalhar com um grupo asssim. Vocês valem muito a pena e eu gosto muito de todos vós.Também eu tenho muita pena que o Pe. David nos vá deixar, mas apesar disso, vamos tentar que no próximo ano possamos repetir este acantonamento.

    ResponderEliminar