quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Encontro Diocesano de Acólitos

Treze dos nossos acólitos, acompanhados do Pe. Jorge, participaram no passado dia 5 do corrente mês, no Encontro Diocesano de Acólitos, que decorreu este ano na paróquia de Vermoil, onde se concentraram 240 acólitos da nossa diocese.
O Encontro iniciou com a apresentação dos grupos por paróquias, a que se seguiu um momento de formação sobre o tema do ano pastoral, pelo Director do Secretariado Diocesano de Liturgia, Pe. Sérgio Henriques. Concentraram-se depois na Igreja Velha de Vermoil, de onde saíram em procissão para a Igreja paroquial, onde participaram na Eucaristia, presidida pelo Bispo Diocesano, D. António Marto.
Depois do almoço partilhado, segui-se uma animada tarde de jogos tradicionais.
O Encontro terminou com um momento de oração, com a consagração a Nossa Senhora.Mais uma actividade onde o nosso grupo de acólitos participa com o entusiasmo e a alegria que lhes conhecemos e que os tornam um grupo tão especial.
(Também o Pe. David ali esteve, com sete dos "seus" acólitos das paróquias de Rio de Couros e Ribeira do Fárrio, que conseguiram o 1.º lugar na classificação final dos jogos tradicionais. Parabéns para eles.)





1 comentário:

  1. Foi um dia para repetir!! E claro da próxima vez temos de voltar a passar pelas as Meirinhas...
    Eunice Neves

    ResponderEliminar