domingo, 27 de maio de 2012

Domingo de Pentecostes - Benção do Pão do Espírito Santo

Voltámos à Cruz de S.Silvestre para, neste Domingo de Pentecostes, celebrar a Benção do Pão do Espírito Santo. Desta vez (finalmente) com um "cenãrio" diferente:- conseguimos que o espaço fosse coberto o que fez com que a celebração tivesse a dignidade que merece.
Provou-se que o que se dizia ser impossível, pode ser possível desde que haja vontade. E foi muita a boa vontade de muitos pais dos adolescentes do 9.º ano da catequese (que celebraram o seu Compromisso) que ali estiveram durante toda a manhã e algumas horas à tarde, depois da celebração e do lanche que se lhe seguiu, para a montagem e desmontagem de toda a estrutura e mostrar aos mais cépticos que sim, tudo é possível quando arregaçamos as mangas e nos dispomos a fazer por isso.
É muito trabalho só para duas ou três horas? É mesmo muito trabalho, mas penso que todos nós que nos dispusemos e empenhámos a fazê-lo, regressámos a casa depois de tudo já arrumado, com a satisfação do dever (bem) cumprido e com a certeza de que esta celebração teve uma tranquilidade e uma dignidade não conseguidas nos anos anteriores.
A todos os que aceitaram o desafio Muito Obrigado.


Sem comentários:

Enviar um comentário