segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Semana dos Seminários apela à oração e partilha pelas vocações sacerdotais

A Igreja em Portugal celebra de 9 a 16 de novembro a Semana dos Seminários, este ano com o tema “Servidores da Alegria do Evangelho”. Várias iniciativas e propostas são adiantadas para vivermos mais conscientemente esta semana.
“Ontem, como hoje, a Igreja e o Mundo reclamam padres que sejam homens de Deus, cheios do Evangelho no coração e na vida, apaixonados por Jesus Cristo, discípulos disponíveis para seguir o Mestre”, escreve D. Virgílio Antunes, presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios, na mensagem para essa semana. É nessa perspetiva que todas as comunidades são convidadas a uma semana de especial reflexão e oração pelas instituições de formação sacerdotal nas dioceses e movimentos eclesiais. Por outro lado, é também ocasião para um gesto de apoio material aos Seminários, sendo para esse fim os ofertórios das Missas do domingo 16.
Na diocese de Leiria-Fátima, um momento a destacar será a vigília de oração na igreja do Seminário Diocesano, na sexta-feira, dia 14 de novembro, às 21h00, presidida pelo Bispo D. António Marto.


Sem comentários:

Enviar um comentário