segunda-feira, 1 de junho de 2015

"A Velhice é uma vocação!" - Dia do Idoso e do Doente

Foi este domingo, último do mês de Maio, que, como é hábito, celebrámos na nossa paróquia o Dia do Doente e do Idoso, organizado pela Conferência de S. Vicente de Paulo. Juntaram-se aproximadamente 250 pessoas.
Começámos o dia com a celebração da Eucaristia na Igreja Paroquial. O Senhor fez-nos compreender que "todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus" e não é aos 65 anos que se deixa des ser filho amado por Deus, descartado por Deus, como disse o Papa Francisco na mensagem que foi distribuída a todos os presentes:

É verdade que a sociedade tende a descartar os mais velhos, mas certamente não o Senhor. O Senhor nunca nos descarta! Ele chama-nos a segui-lo em todas as fases da vida, e inclusivamente a velhice recebe uma graça e uma missão, uma verdadeira vocação do Senhor. A velhice é uma vocação!” 

Depois da Missa, houve um almoço que serviu para o convívio de velhos amigos que esperam todos os anos este dia para se reencontrarem.

Antes do lanche final, ainda regressámos à igreja, onde fizemos uma oração mariana, pedindo a Maria que, tal como ela, também os nossos doentes e idosos consigam guardar todas as coisas no seu coração, porque é lá que a vida se encontra com o amor de Deus que nos habita.


Sem comentários:

Enviar um comentário