sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Um jipe para a Missão do Gungo | Cavalinho Branco





Formato mais breve do video:



Grupo Missionário Ondjoyetu, é um grupo da diocese de Leiria-Fátima ao qual estou ligado há mais de 15 anos e desenvolve a sua acção essencialmente na Missão do Gungo, um território muito isolado com cerca de 25 mil habitantes, no interior a cerca de 130 quilómetros da cidade do Sumbe, em Angola. Para irmos junto destas populações quase esquecidas de Angola, só conseguimos fazê-lo por meio de jipe, percorrendo várias dezenas de quilómetros em "picada" (estrada de terra batida) com acessos difíceis. 

Neste momento temos ao dispor um jipe, carinhosamente apelidado de “Cavalinho Branco”, com quase 10 anos e mais de 300.000 quilómetros de missão cumprida. Torna-se, portanto, necessária a aquisição de outra viatura, equivalente, para dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento humano sustentável realizado pelos missionários da diocese de Leiria-Fátima.

Neste verão estive pela 3ª vez a este lugar tão especial, onde as pessoas simples e pobres, nos enchem o coração com a sua fé e alegria transbordante – sobretudo as crianças – e testemunhei o “cansaço” do nosso Cavalinho Branco. A nossa paróquia vai ajudar a comprar o novo jipe para a Missão e quem sabe se um dia não poderás ser tu a conduzi-lo, como missionário junto daquelas pessoas que precisam tanto da nossa ajuda!



campanha consiste na entrega de uma fotografia do Cavalinho Branco sem cor, com 49 quadrículas e, por cada oferta de 0,50€, a pessoa tem direito a colorir a imagem com um autocolante, dando assim mais cor à nossa missão.


Para conhecer melhor e outras formas de ajudar:

Abraço e Feliz Natal
Pe André

Sem comentários:

Enviar um comentário